Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

World Book Night 2013

A World Book Night é uma celebração anual que visa distribuir o amor pela leitura. Já o ano passado vos falamos dela, todos os anos dia 23 de Abril, data do nascimento de Shakespeare, em vários países milhares de pessoas distribuem meio milhão de livros gratuitos pelas cidades onde moram.
Seja deixando livros em autocarros, entregando-os em mão, ou por qualquer outro meio, o objectivo é chegar ao nicho de pessoas que não lêem e dar-lhe uma boa experiência de leitura. Por isso, todos os anos a lista de livros a ser distribuída neste dia varia. O ano passado alguns dos livros entregues foram Orgulho e Preconceito, de Jane Austen e A Rapariga que Roubava Livros, de Markus Zusak, este ano alguns dos livros que chegaram à lista final foram A Rainha Branca, de Philippa Gregory e A Ilha, de Victoria Hislop.
A World Book Night é uma organização sem fins lucrativos e vive do apoio de livrarias, livreiros, doadores de livros e outras organizações que acreditam na sua causa. Esta causa é recente e tem as suas raízes no Reino Unido em 2011, em 2012 este evento foi celebrado nos E.U.A., no Reino Unido, na Irlanda e na Alemanha. 
Podem ver o site oficial aqui.




Ki
(Catarina)
Sobre a autora:

Bibliófila assumida e escritora de domingo. Gosta de livros e tudo o que esteja relacionado com eles, tem a mania que tem opiniões sobre coisas e gosta de as expor no seu blog conjunto Encruzilhadas Literárias, tem também uma conta no GoodReads e é das melhores coisas que já lhe aconteceu.

Comentários