Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Divulgação: Livrarias Bertrand

Caros Encruzilhados,

Começa hoje o mês dos livros e, para celebrar, as livrarias Bertrand lançam no mercado uma edição especial da sua revista a Somos Livros. Além de ser gratuita, a revista vem com um catálogo de descontos nas livrarias Bertrand, até 40%, além de vales para teatro, cinema e papelaria. 

Todo este mês é de celebração para nós livrólicos e amanhã, Dia Internacional do Livro Infantil, as livrarias Bertrand oferecem o livro «Bernardo e o Dragão», em compras superiores a 20 euros. (Para quem não sabe, Bernando é a mascote da livraria!)

Outros dias a assinalar serão o dia 6 de Abril, no qual a Bertrand se associa à comemoração do 120º aniversário do nascimento de Almada Negreiros, marcando presença na feira do livro sobre o autor no Largo do Chiado. E no dia 23 de Abril, o já famoso dia Mundial do Livro, o Ler no Chiado será especial: tendo como convidados Anabela Mota Ribeiro, o painel de comentadores de O Eixo do Mal, Clara Ferreira Alves, Daniel Oliveira, Luís Pedro Nunes, Nuno Artur Silva e Pedro Marques Lopes trazem ao Chiado «livros que mudaram o mundo». (Quem fizer compras superiores a 25€ neste dia terá direito ao já habitual Almanaque Bertrand.)

Ainda no âmbito do mês do livro a Bertrand irá promover cursos de livreiros para as escolas – para turmas de alunos do ensino básico que desejem se familiarizar com o espaço das livrarias e aprenderem os segredos de uma profissão muito desejada. Prosseguem, também, este mês e com mais oferta, as oficinas de escrita: «Escrevi um livro. Da gaveta à publicação.» e «Fazer um livro», ambos por Andreia Rasga, e «A viagem continua», por Raquel Ochoa, são algumas das oficinas propostas.

E como se tudo isto não bastasse, na semana de 20 a 28 de abril, as livrarias Bertrand saem para a rua, em Lisboa: ocupando espaços como o Chiado, Avenida de Roma e Monumental, no âmbito da semana do livro e dos leitores, no âmbito programa Ler em Todo o Lado, uma iniciativa da APEL.

E se isto não são razões para festejar livrólicos não há nada como aguardar pela Feira do Livro que já não está tão longe quanto isso! 
Boas leituras!

Comentários