Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

CrossOvers

Já alguma vez leram um livro e não gostaram dos casais? Pior, já leram um livro e souberam que aquela personagem ficava bem com outra mas infelizmente essa outra está noutro livro? Pois bem, foi de ideias malucas como estas que nasceram os CrossOvers: Histórias escritas pelos fãs, fanfiction, na qual dois mundos diferentes se cruzam.
A onda mais recente e que está a invadir a net há já algum tempo é por as personagens de Harry Potter no mundo d'Os Jogos da Fome, mudando assim o nome da saga para Os Jogos Potter. Existem na realidade jogos RPG inteiros na internet onde os jogadores podem, a partir de textos pré-feitos e várias opções, ser Harry, Ron ou Hermione neste mundo novo. Ou então podem jogar o contrário, Os Jogos Hogwarts, no qual jogam como Katniss em Hogwarts.
Há também bastante fanart em que personagens de universos diferentes se encontram e se tornam amigas, ou quem sabe algo mais.
Na realidade ao cruzar mundos e personagens abrimos portas a situações nunca antes vistas. E se Harry nunca tivesse ido para Hogwarts e estivesse no lugar de Sonea, a protagonista do livro A Guilda dos Mágicos? E se Percy Jackson tivesse ido para Hogwarts? O que aconteceria às personagens de Delirium se um dia acordassem dentro do livro União ou do livro Divergente? São estas e muitas outras questão que a ideia de CrossOver explora. 
Digam-me caros leitores existem por aí alguns mundos que gostassem de misturar? E se sim, quais são esses mundos?

Comentários