Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Rubrica: Irmã, de Rosamund Lupton

Irmã
de Rosamund Lupton
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 370
Editor: Livraria Civilização Editora
Resumo:
Desapareceste. Vou à tua procura...
Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebe-se, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess - e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar. A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo.
Rating: 4/5
Comentário:
 Irmã é um daqueles livros que não conseguimos parar de ler.
Para quem tem irmãos, como eu, é um livro que nos toca especialmente, visto que a autora consegue captar as emoções e passar para as letras o sentimento de desespero que qualquer pessoa sentira com o desaparecimento de um irmão.
Este livro não só é um policial como é também um livro sobre esperança. Beatrice, a irmã mais velha, é uma personagem captivante e com imensa força o que torna a leitura do livro muito fácil.
Apesar do seu sofrimento com o desaparcimento da irmã Beatrice não desiste e vai à procura desta. Certa de que a conseguirá encontrar. Uma daquelas personagens femininas fortes e raras que dá gosto de encontrar.
E ao longo do livro além de conhecermos Beatrice conseguimos, apartir dela, conhecer Tess, a irmã desaparecida. É através dos olhos de Beatrice,  a partir dos seus olhos de irmã que acabamos por descorbir tudo o que ela descobre durante a sua investigação e vivemos este livro tão singular com um final surpreendente.
Resumindo este é um livro que não vai deixar de surpreender ninguém, do inicio ao fim.


Gaby
Sobre a autora:

Companheira de aventuras de Hércules e conselheira da Taylor Swift, a Gaby divide o seu tempo entre ver filmes e ouvir música. De vez em quando lá pega num livro para ler, não porque não gosta mas porque finalmente achou algo que lhe interesse. É uma verdadeira groumet literária. Caso queiram saber mais sobre ela podem ver o seu tumblr aqui.

Comentários