Arquivo

Tags

Popular Posts

Parcerias

Blogroll

Avançar para o conteúdo principal

Abertura da rubrica "Convidado"

Após uma pequena troca de ideias, a Cláudia teve a ideia genial de abrirmos a rubrica "Convidado" no nosso pequeno blog!
A ideia é simples, pedimos aos nossos leitores, quer tenham blog ou não, que caso queiram ver os seus artigos expostos aqui no Encruzilhadas nos enviem um e-mail para aqui, com o artigo e os links para contacto.
Depois de uma pequena análise, se gostarmos do texto, o mesmo será publicado com menção ao blog/endereço de e-mail do escritor e serão marcados com a tag "convidada".

Resumindo:
O que é?
Um espaço onde iremos publicar textos ou opiniões dos nossos fantásticos seguidores.

Quem pode participar?
Todas as pessoas que sigam o blog e que tenham opiniões sobre algo haver com livros. Em casos especiais, se a pessoa não tiver um blog mas tiver um website, ScopIt ou Tumblr sobre livros a sua participação também será considerada válida.

Como se pode participar?
Para participar é simples, basta enviar o texto que querem que publiquemos para o nosso e-mail encruzilhadas.literarias[@]gmail.com com o título "Rubrica Convidado" no assunto. De momento a Cláudia é que está responsável pelo e-mail, por isso podem escrever o e-mail dirigindo-se a ela.

O que acontece em seguida?
Um e-mail será enviado a dizer que o vosso post foi seleccionado e a avisar da data em que o mesmo vai ficar on-line. Vão-vos ser pedidos também, uma mini-biografia, link para imagem de autor e nickname.

Como vai estar o meu texto diferenciado dos outros?
Ao contrário dos nossos textos que tem logo o título a rubrica convidado terá Rubrica escrito no assunto.
P.ex.: Rubrica: A vantagem de ter livros na mala
No local onde aparecer "escrito por", aparecerá escrito por Encruzilhadas, o post terá também a etiqueta Convidado/a e o vosso nickname (caso se tornem contribuidores frequentes).
No fim do post aparecerá um pequeno rectângulo com a foto do autor da rubrica, uma pequena bio e link para o blog e para o e-mail do mesmo. (Pedimo-vos que nos enviem o texto da vossa mini-bio, link para a imagem, e-mail e nome de autor)
P.ex: 

Quantos convidados vão existir por semana?
De momento estamos a pensar apenas ter um/a convidado/a da semana. E poderemos ter ou não todas as semanas, conforme também a nossa agenda.


Posso mandar mais que um texto?
Caso gostemos do vosso artigo e tenham mais que queiram publicar connosco, podem passar a ser Convidados Frequentes. Agradecemos no entanto que não mandem dois e três textos de cada vez, mandem um e se este for aprovado, mandem um e-mail a dizer que gostariam de ser Convidados Frequentes e analisaremos a vossa situação.

Pode ser um texto que já esteja no meu blog?
Pode sim, desde que garantam a vossa autoria. De qualquer forma, apelamos à criatividade e à originalidade. Caso seja pedido, poderá ser feita referência ao mesmo na nota biográfica.

Se não estiver já publicado no blog posso pôr o mesmo texto no meu blog?
O texto é vosso e não temos nenhum poder sobre ele. Podem por o texto no vosso blog mas seria interessante se pusessem um "como visto em" e "linkassem" para nós, visto o texto ter aparecido aqui primeiro.

Posso mandar uma imagem a ilustrar o texto?
Sim.

Há medida que perguntas forem surgindo, iremos aumentar este post para lhes responder! Por favor voltem a ler este post sempre que tiverem dúvidas, se a pergunta não tiver resposta mandem-nos um mail e nós teremos todo o gosto em responder!

Comentários